domingo, 9 de abril de 2017

Portal de Luz



Dezoito horas...a escuridão, os lamentos, a chuva constante, o lamaçal
Tantas almas em estado de ignorância bestial
Outras em passagem necessária, lavando a roupa suja
Algumas entendem que é só um momento do ser eterno

Abre-se o portal...lá vem os missionários da luz
Abrindo as portas para os que desejam a paz
Trazendo amparo para os que ainda não suportam a claridade
Energizando um ambiente de quedas em erros, inconsciência e penúria

Assombrosas faces humanas em lágrimas, consciências em fragmentos
Seres desnudos de qualquer lucidez
Enquanto outros procuram os mestres, que lhes amparam de braços abertos
Olhares perdidos, olhos em cavernas na escuridão, gemidos audíveis ao longe

Pedidos de socorro, fugas da energia que traz a luz para as sombras

As equipes trabalham intensamente, novatos e seus mentores

Entrementes, alguém rompe o auxílio fraterno aos gritos...
-"Hipócritas, vivem no bem bom e nos abandonam aqui, cadê o tal Deus que vocês falam?! porque ele não se apresenta e nos salva?"

Um instante de silêncio se faz, quando emerge dentre a multidão um senhor de cabelos brancos, expressão serena e fala branda...
-"Amigo, o Deus que esperas te chama, ele está aqui te dando morada justa, tal qual o  primitivo estado de consciência em que impuseste a ti mesmo. Assassinaste mais de uma dezena de irmãos indefesos, diante de armas de fogo, que sem piedade alguma usavas para exterminá-los da vida densa. Esse Deus te forneceu um solo e um abrigo, uma vida e inteligência para a tua correção, ao passo que agora te encontras a buscar em ti mesmo, razões para acusá-lo, sob o manto do sofrimento que impuseste a ti mesmo. Se quiseres realmente ver a grandeza da criação, acompanhe-nos, siga-nos então..."

Diante da meditação silenciosa da pequena multidão, alguns seguiram adiante, enquanto outros revendo-se dentro da própria consciência, refletiam-na como um espelho de si mesmo, escondiam-se diante da luz que se fazia presente.

A equipe parte, levando consigo os passageiros para a luz, deixando os futuros anjos a limparem-se da própria inconsciência, para o portal de amanhã!

Ghost

Imagem: Pinterest

12 comentários:

Jossara Bes disse...

Queridos amigos, Ghost e Bindi!

Belo e claro relato! A busca pelo entendimento as vezes é demorada e confusa!
Desejo a você e suas famílias uma ótima semana e Feliz Páscoa!
Beijo carinhoso!

Lucy Mara Mansanaris disse...

Boa tarde Bíndi e Ghost.

Um escrito denso e pertinente sobre os degraus da evolução, que em alguns casos, são simplesmente como véus e em outros, um muro de pedras.
O tempo há de agir, seja sobre os véus ou as pedras, pois que o exército da luz nunca descansa e sua marcha há de clarear mais caminhos.
A reflexão é extensa, parabéns!
Excelente semana.

Aleatoriamente disse...

Muitas vezes o estado em que o Espírito se encontra é uma incógnita para ele. Os atos que praticou o envolve nesse véu ao entendimento. Mas Deus justo e misericordioso sempre lhe dá novas chances.
Infelizmente nem todos acham logo o caminho para essa chance, muitas vezes se leva muito anos às vezes até séculos . No entanto haverá oportunidade para todos . Os anjos guardiões e os espíritos protetores lutam incansável por essa melhora interior de cada um de nós. No entanto a escolha é sempre nossa para receber a luz necessária para que tudo caminhe para o perdão.
Belo texto🙏🏻😘

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Adorei ler amigos Bindi e Ghost e aqui estão algumas palavras de minha filha,que é palestrante e dá aulas na Federação Espirita de São Paulo:

"A alma não morre,o que morre é o corpo físico.A alma é imortal.
Sim,ninguém vai antes da hora,mas de acordo com o nosso livre-arbítrio podemos ir antes,por ex.suicídio.
Depois arcaremos com as consequências.Tanto no suicídio,como indireto,vícios,desregramentos,excessos.etc".
Parabéns pelo texto.
Bjs-Carmen Lúcia.

Guaraciaba Perides disse...

muitas reflexões suscitam visões do mundo espiritual...as diferentes etapas do desenvolvimento nas quais nos envolvemos ao caminho da Luz...muita esperança de paz perene, muitos terrores do umbral, muitas trevas da ignorância e do ódio...e finalmente a perfeição perfeita do Amor Maior!vamos devagar no caminho mas o importante é não se deixar levar pela arrogância e galgar com humildade o caminho da compreensão sabendo que "os mansos herdarão a Terra'.FELIZ PÁSCOA!

Smareis disse...

Boa tarde Ghost e Bíndi!

Tão perfeito em sabedoria teu texto. Essa busca pelo espiritual muita vezes é meio confuso. Existe tempo para tudo, o momento certo de cada coisa. O exército de luz sempre estão trabalhando para clarear o caminho e ajudar nessa passagem.

Boa semana e uma Feliz Páscoa! Que tenhamos dias de muita paz, reflexão e alegrias. Um beijo.

Ilca disse...

Excelente post, Ghost! Adorei ler o teu texto cheio de sabedoria, clareza e reflexão. Um grande ensinamento que nos ajuda a encontrar um caminho melhor, a fim de que possamos cumprir com louvor a nossa missão aqui na Terra.
Obrigada, amigo!
Meu desejo de uma feliz e abençoada Páscoa para vocês !!

CÉU disse...

Meus queridos amigos,

Perante tamanho e grandioso texto, sinto alguma dificuldade em comentar seja o que for, pke as pessoas, dita "normais", procuram o bem e caminhos de luz. Sei, acredito k podemos ir por caminhos diferentes, mas chegaremos todos ao ponto crucial.

Acreditem k me interrogo mtas vezes, se nosso Deus é um Deus de amor, por que existe tanto mal no mundo? Por que Ele não atua? Fomos nós que assim determinámos, que "construímos" nossa infelicidade, respondem-me "alguns", mas mesmo assim, sei k Deus é Pai. Qdo os filhos não se comportam bem, os pais devem lhes chamar a atenção e se necessário, lhes darem um puxão de orelhas, mas o k está acontecendo no mundo inteiro é mto mais k um puxão, é uma tareia daquelas, que não sabemos se resistiremos. Há k pôr um basta nesse sistema, DEUS MEU!

Pergunto, o que fez de mal uma criança com um ano, por exemplo, k tem câncer? Por que nascem com deficiências, não detetadas nas ecografias? aqui, o livre arbítrio não "cola", não. São tantas questões, sem resposta, ou cada um dá a sua, que nem sei quem tem ou não razão. Há dias falei com um padre, já "experiente", e lhe coloquei essas questões e ele andou enrolando, enrolando e fiquei sem entender nada. Falei depois com um pastor evangélico e aí, a "coisa" foi ainda mais complicada, pke só me falou de Jesus, Jesus, Jesus como se Ele não tivesse Pai. Depois, falei com Testemunhas de Jeová e aí só me falaram do velho Testamento e das catástrofes k iriam ainda acontecer, mas elas, como se julgam "íntegras", habitarão a nova terra. Não perguntei a um espírita, pke em Portugal, o espiritismo quase não existe e qdo praticado é à volta de uma mesa de pé de galo, parece k estão "conspirando" (rs). Comentando isso tudo com um idoso, bem idoso, por sinal, ele me respondeu assim, em verso.

Dizem que o mundo se acaba
eu nessa razão, vou crendo
o mundo vai-se acabando
Para aqueles que vão morrendo.

Me deixei rir. Refleti e lhe disse até breve!

E diz a bíblia que isso são, APENAS, o princípio das dores. Imagino, ou melhor, nem quero nem imaginar como será o meio das dores.

QUE A EQUIPA DE LUZ VENHA LOGO PARA ILUMINAR MENTES, NOMEADAMENTE A MINHA!

Gostei do vídeo, que vi 2 vezes, pra ver se entendia seu conteúdo, mas não sei se consegui ou não, todavia julgo k percebi a mensagem.

SANTA E REDENTORA PÁSCOA!

Beijos para ambos com mto carinho, estima e sinceridade.

ReltiH disse...

UN TEMA MUY PROFUNDO!!!
ABRAZOS

lua singular disse...

Oi Amigos
Passei por problemas cruciais na minha longa vida. Desde pequena fui jogada?
Agradeço a Deu, ganhei um pai maravilho. Ela era o oposto, mas no fim da sua vida eu cuidei dela, ela dizia:Ah!Filha o que seria de mim?
Hoje estou co quase 70 anos e tenho um marido que cuida de mim, que me ama.Faz os afazeres da casa. Apenas cozinho.
Apesar de pouco poder andar e agradeço a Deus ter-me dado um filho adotivo que faz carinhos o tempo todo quando chega do trabalho.
Eu sou feliz, muito feliz
Tem, gente que não tem onde morar, onde comer. Eu nunca neguei ajuda pra ninguém. Me criticam e respondo: Tiveram um pai como eu?
Beijos no coração
Lua Singular

Maria Glória disse...

Ola queridos Ghost e Bíndi. Gostei de ler o texto, Ghost.

A música me fez lembrar das tardes que eu e minha mãe, íamos ao centro espírita, ouvir a palestra, trabalhar, receber passe. E, também, das tardes que nos reuníamos para estudar um livro ou fazer o evangelho, para depois lancharmos todos juntos. Era uma alegria, sempre tão serena.

Nasci em uma família católica, que o padre almoçava aos domingos em casa da minha nonna, que era uma mulher muito a frente do seu tempo. Teria muitas histórias para contar aqui, todas tendo como cenário o bairro de Pinheiros, em São Paulo. Bons tempos, do padre em casa, da missa na igreja da Consolação, das mesas brancas nas noites em casa da minha nonna e eu não poderia deixar de falar, do carnaval de rua, inocente e muito divertido. Mas mais divertido, era o padre aos domingos e a sessão espírita, nas noites de terça-feira. Tudo se harmonizava, sem nenhum problema. Assim, eu creio, que aconteceram os católicos, não praticantes, que frequentavam centros espíritas e eram praticantes do espiritismo. Trabalhadores voluntários, com muito amor. Era normal.

A leitura me fez lembrar de tantos momentos, entendimentos, palestras. Minha mãe gostava muito de frequentar. Sempre estudou muito, inclusive entendia muito sobre a bíblia. Conversava facilmente sobre o assunto.

A imagem é tal qual os quadros que já vi, nos centros espíritas. O filme nosso lar é uma ótima ilustração para esta imagem.

Hoje em dia tenho muita simpatia pelo budismo e penso e repenso sobre como a questão da reencarnação é compreendida. Ainda tenho questionamentos. Mas nada que me tire o sono, pois na hora da última expiração, tudo ocorrerá como dever ser e ninguém está liberto deste instante. Todos passaremos.

Já sentia falta de vocês, meus queridos. Deixo um beijo e abraço afetuoso, desejando um feriado de páscoa sereno e proveitoso.

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Aos meus queridos amigos Bindi e Ghost,desejo uma Feliz e Santa Páscoa.
Bjs-Carmen Lúcia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...